DESASTRES
VERSÍCULO
“Deus é o nosso Refúgio e a nossa Força (poderoso e impenetrável) uma ajuda bem presente e verdadeira no tempo de tribulação. Por isso nós não temeremos, embora a terra se mova e as montanhas sejam lançadas para o meio do oceano; embora o mar ruja e se agite, e as montanhas se abalem pela sua braveza. Selah (pare, e pense calmamente sobre isso!)” (Salmo 46: 1-3, versão da Bíblia Amplificada).
PENSAMENTO
O salmo fala justamente de desastres naturais, de coisas que podem vir sobre nós as quais não podemos evitar, porque afinal, habitamos em um mundo que jaz no maligno.No entanto, este texto nos desafia. Nos desafia a colocarmos nossa confiança em Deus, que é ajuda certa no meio da tribulação, no meio destes problemas e situações que fogem do nosso controle. Como esta ajuda vai acontecer? Bom, isso eu não sei, porque pode ser de várias formas: através de um amigo, de algum recurso, de paz no coração quando tudo estiver caindo ao seu redor…
Mas a ajuda é presente, porque Deus é presente.Em meio ao caos criado pela humanidade, Deus se faz presente.
Despertou-me especial atenção o tempo verbal que consta do texto: DEUS É. Deus não foi ou será. DEUS É refúgio e fortaleza. Embora a terra se mova e os tsunamis ocorram, Deus não foge, Deus não abandona. Deus permanece como Rocha Eterna. Não se move. Apenas está lá, inabalável, pois nada, nem Gripe A, nem terremoto, nem tsunami, nem apagão pode nos separar do amor de Deus.
ORAÇÃO
"Papai, sabemos que é tempo de confiarmos em Ti, pois Jesus mesmo havia nos alertado há muito tempo, quando em Lucas 21:10-11 diz “Nação se levantará contra nação e reino contra reino. Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares, e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu." portanto, hoje e sempre quero a Sua proteção, a Sua confiança! É o que eu te peço, em nome de Jesus! Amém!"
Suelen Gomes
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário