segunda-feira, 5 de outubro de 2009

VOCE JA PAROU PARA PENSAR O QUE É A FÉ ???

Hebreus 11:1 - ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

Bom dia meu querido amigo, como vai você???
Que a paz e o amor do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo sejam sobre sua vida e família hoje e sempre...

Vamos meditar na Palavra do Senhor para esta linda e abençoada segunda-feira. Você já parou para pensar o que é a fé??? Já se perguntou se você tem fé??? Neste verso acima vemos a melhor resposta para o que é fé... a fé é a certeza de alcançar algo que você espera conquistar um dia. O escritor de Hebreus ainda afirma que é a prova das coisas que se não vêem... Você deve estar se perguntando... "Como provar algo que não se vê???"... Eu respondo a sua pergunta, com outra pergunta... "Você pode ver o vento???" Não! O máximo que se pode ver é o balanço das folhas das árvores que estão movidas pelo vento... portanto, o balanço das folhas é a prova que o vento existe! Da mesma forma, com os nossos olhos, não podemos ver o Senhor... mas a fé nos prova a Sua existência... assim como o vento tem poder para movimentar as árvores... o Senhor tem poder para movimentar o mundo! Não O podemos ver, mas podemos sentir o Teu toque em nossos corações... não O podemos ver, mas podemos presenciar a cura de pessoas que sofriam de enfermidades físicas e espirituais... O quê você tem esperado com fé no Senhor??? Ou tem deixado de crer em Sua força??? Meu amigo, veja o que diz o verso 5 deste mesmo capítulo... "...sem fé é impossível agradar ao Senhor..."... Deus quer e pode trabalhar em sua vida, mas é necessário você confiar nEle, entregar tudo em SUAS mãos e descansar... exercite sua fé... esteja firme na certeza de que a vitória é sua! Agrade o coração do Pai e viva as Suas promessas para a sua vida... ESPERE NO SENHOR... você vencerá... eu tenho certeza... convicção e fé... você já é muito mais do que um vencedor! Contemple a vitória que já está próxima... EXERCITE SUA FÉ!

Tenha uma excelente semana, sempre na presença gloriosa do Senhor Jesus...

Forte abraço...


Willian Andrade
Assis / SP

REFINANDO A PRATA

REFINANDO A PRATA



Havia um grupo de mulheres num estudo bíblico do livro de Malaquias.

Quando elas estavam estudando o capítulo três, elas se depararam com o versículo 3 que diz: "Ele assentar-se-á como fundidor e purificador da prata...".

Este verso intrigou as mulheres e elas se perguntaram o que esta afirmação significava quanto ao caráter e natureza de Deus.

Uma das mulheres se ofereceu para tentar descobrir como se realizava o processo de refinamento da prata e voltar para contar ao grupo na próxima reunião do estudo bíblico.

Naquela semana esta mulher ligou para um ourives e marcou um horário com ele para observar seu trabalho. Ela não mencionou a razão de seu interesse na prata nada além do que sua curiosidade sobre o processo de refinamento da prata. Enquanto ela o observava, ele mantinha um pedaço de prata no fogo e deixava-o aquecer. Ele explicou que no refinamento da prata devia-se manter a prata no meio do fogo onde as chamas eram mais quentes deforma a queimar todas as impurezas.

A mulher pensou em Deus mantendo-nos em um lugar tão quente; depois, ela pensou sobre o verso novamente... "ele se assenta como um fundidor e purificador da prata". Ela perguntou ao ourives se era verdade que ele tinha que sentar-se em frente ao fogo o tempo todo que a prata estivesse sendo refinada. O homem disse que sim, ele não apenas tinha que sentar-se lá segurando a prata, mas também tinha que manter seus olhos na prata o tempo inteiro.

Se a prata fosse deixada, apenas por um momento em demasia nas chamas, ela seria destruída.

A mulher silenciou por um instante. Depois, ela perguntou: "Como você sabe quando a prata está completamente refinada?".

E o homem respondeu: "Oh, é fácil! - O processo está pronto quando vejo minha imagem refletida nela".


Vinho novo em Odres Novos!
Ótima semana à todos.
Pr Driko

IGREJA APOSTÓLICA ADONAI



*´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ ( ¸.·* " Que Deus abençoe grandemente o seu dia

sábado, 3 de outubro de 2009

''' S A C R F I C I O ''' Hb 7:27

EIS AQUI A MINHA VIDA

VERSÍCULO
"que não tem necessidade, como os sumos sacerdotes, de oferecer todos os dias sacrifícios, primeiro, por seus próprios pecados, depois, pelos do povo; porque fez isso uma vez por todas, quando a si mesmo se ofereceu." Hb 7:27

PENSAMENTO
Sacrifício é uma oferta aceitável a Deus. Viver sacrificialmente é oferecer sua vida à Deus. Tal sacrifício só é aceitável a Deus por causa da obra de Cristo em você; ele é o sacrifício supremo e completo para a expiação do pecado.
Miquéias sabia que ofertas excessivas não eram aceitáveis a Deus (Mq 6:6-8). Davi e Isaías sabiam que um "coração contrito" era aceito por Deus (Sl 51:17; Is 66:2)Paulo descreveu esse acordo como um "sacrifício vivo" (Rm 12:1). Embora você nunca possa fazer nada comparável à morte sacrificial de Cristo, e isso nem é, de fato, requerido, sua entrega tem de ser completa e sincera. Ser um sacrifício vivo significa obedecer aos maiores mandamentos de Deus, dar a ele todo o seu amor, vontade, mente e corpo (Mc 12: 29-31), confirmando isso por meio de serviço prático e diário ao próximo (Mt 25:34-40). Nenhuma expressão de amor, por mais custosa que seja, equipara-se ao preço pago por Cristo. A mulher perdoada derramou bálsamo caro, perfumado, para ungir os pés de Jesus, mas seu presente envolvia o reconhecimento de seu passado e o risco da revelação de seu pecado. Seu exemplo de oferta sacrificial não passou despercebido ( Lc 7:26-50).

ORAÇÃO
" Papai querido e misericordioso, obrigado por me dar o grande presente do perdão e do seu sacrifício. Agora, querido Senhor, por favor, ajude-me a passá-lo para outros. No nome de Jesus eu oro. Amém!"

Suelen Gomes

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Calma Na Hora Da Tormenta



"Eis que Deus é a minha salvação; eu confiarei e não temerei
porque o Senhor, sim o Senhor é a minha força e o meu
cântico; e se tornou a minha salvação" (Isaías 12:2).

Uma senhora idosa saiu de Buffalo, em um navio, para visitar
uma filha que morava em Cleveland. Durante o percurso, uma
forte tempestade os atingiu e muitos passageiros, temendo a
morte, se reuniram em oração. Apenas a senhora idosa parecia
indiferente à situação quando assentou-se para orar junto
aos demais. Depois que a tempestade passou, alguns dos
passageiros estavam ávidos por saber o segredo de sua
tranqüilidade. Eles se colocaram ao redor dela e lhe
perguntaram a razão de tão grande calma. "Bem, meus amigos
queridos", ela respondeu, "É muito simples. Eu tenho duas
filhas. Uma está morta e mora no céu. A outra vive em
Cleveland. Quando a tempestade surgiu, eu me perguntei qual
delas eu poderia visitar primeiro -- a de Cleveland ou a que
está no céu. E eu acabei deixando isto por conta do Senhor.
Eu estaria feliz em ver todas as duas".

Até que ponto temos mantido a tranqüilidade diante das
circunstâncias difíceis que enfrentamos neste mundo? Temos
dominado a ansiedade, aguardando com alegria e paciência as
orientações do Senhor, aceitando Suas decisões como o que de
melhor poderia acontecer em nossas vidas ou ainda nos
mostramos apressados, buscando nossa própria vontade, mesmo
que venhamos a nos arrepender por atitudes equivocadas?

Temos sido cristãos apenas da boca para fora ou o nosso
coração confia realmente em Cristo como Senhor de nossas
vidas? Como filhos de Deus, temos obedecido à Sua Palavra ou
a buscamos apenas quando estamos em apuros e precisando de
um socorro urgente?

Quando o Senhor está em nosso coração, experimentamos calma
nas horas boas e más, na tranqüilidade de um dia ensolarado
e sob as fortes intempéries da vida, nos momentos de
abundância e também de grande carências.

O que faz a diferença é Deus. Nada mais importa se eu ponho
minha confiança nEle.







Ministério de Jovens

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

MEDO E OBEDIÊNCIA

MEDO E OBEDIÊNCIA

VERSÍCULO:
Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: “Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador!” Pois ele e todos os seus companheiros estavam perplexos com a pesca que haviam feito, como também Tiago e João, os filhos de Zebedeu, sócios de Simão. Jesus disse a Simão: “Não tenha medo; de agora em diante você será pescador de homens”. Eles então arrastaram seus barcos para a praia, deixaram tudo e o seguiram. "Lc 5:8-11

PENSAMENTO:
Quando Pedro viu a espantosa quantidade de peixes que pegaram, ele teve medo e se prostrou diante de Jesus. De repente, Pedro enxergou a verdade sobre Jesus. Foi como Moisés diante da sarça (Êxo 3-4) ou Isaías em sua visão do trono do Altíssimo (Isa 6:1-8).
Quando enxergamos Deus em sua glória e poder, dá medo. Toda nossa incapacidade, falhas e pecados se tornam evidentes para nós. Começamos a compreender a verdade sobre Deus. Tudo isso foi possível porque Pedro obedeceu ao Senhor. Ele não teria visto a poderosa mão de Deus se não tivesse obedecido. Por causa da sua
obediência, Pedro viu a grande pesca. Daí, Jesus o informou de que ele pescaria homens. Seu treinamento levou cerca de três anos. Teve falhas e erros, mas, Pedro persistiu e obedeceu. Finalmente, porque Pedro obedeceu, ele viu uma grande colheita de homens no dia de Pentecostes (Atos 2:41). Tudo isso aconteceu porque Deus é grande e faz maravilhas. Mas, também aconteceu porque quando nós obedecemos às ordens do Senhor, grandes coisas acontecem. Todos nós fomos destinados à grandeza, mas, só acontecerá se obedecermos a Deus.

ORAÇÃO:
" Deus soberano, o Senhor não me deve nenhuma prova do seu poder ou majestade. A criação e o amor de Jesus são provas o bastante. Mas, se for do seu agrado, peço que faça grandes coisas com a minha vida. Que a fé que me deu em Cristo Jesus seja suficiente para permitir a minha obediência em tudo. Quero ser um vaso de bênçãos nas suas mãos. Em nome de Jesus eu oro. Amém."
Suelen Gomes

sábado, 5 de setembro de 2009

INFORMAÇÕES PARTICULARES NA INTERNET CUIDADO!!

Um terço dos jovens não se importam de revelar informações sobre si na internet Sex, 04 Set - 12h47

Grande parte não se importa com o risco

Por Stella Dauer

Um estudo da desenvolvedora de produtos de segurança Symantec afirma que um terço das pessoas na casa dos 20 anos não se importam com os rastros que deixam pela internet, no que chamou de “tatuagens digitais”. Cadastros em sites fornecendo informações sigilosas e fotos particulares espalhadas ao público em geral estão entre os descuidos mais comuns.

“Ou os jovens ignoram o fato, ou esquecem-se que muita informação está à disposição de qualquer um [na internet]. Em muitos casos, a informação é legalmente mantida pelos próprios sites, ou armazenada em cache, mesmo quando os dados parecem ter sido removidos” disse Caroline Cockerill, advogada de segurança da família na Symantec ao site TechRadar .

São inúmeros os problemas que esse desleixo pode causar. Uma foto comprometedora pode custar um emprego na hora da entrevista, e colocar informações críticas como número de documentos ou cartões de crédito pode levar ao roubo de uma identidade e trazer prejuízos ao usuário. Todas essas informações são quase impossíveis de ser removidas da internet, como uma tatuagem.

Segundo o site IT PRO aproximadamente dois terços dos jovens abaixo de 25 anos disseram que colocam fotos na internet, enquanto 79% revelam dados pessoais como código postal e 48% colocam telefones. Pior ainda, 10% inserem informações bancárias mesmo sem comprar nada e 5% colocam o número do passaporte na rede.

www.geek.com.br


(FONTE:YAHOO TECNOLOGIA)

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

PALAVRA DE HOJE / JOÃO 14:16 E ISAIAS 49:15

João 14:16 - Eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro consolador, a fim de que esteja para sempre convosco.
Bom dia, que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo estejam com todos...
Você não está só!Lembre-se que o futuro não tem que ser necessariamente uma extensão do passado.
Algumas vezes o mundo parece estar totalmente fora de controle. Algumas vezes parece que não vai haver fim as atrocidades apresentadas pela mídia. Algumas vezes parece que os problemas estão fazendo pilhas em cima de problemas.
E, às vezes, parece que não existem possibilidades de mudanças. Ainda assim, porém, um novo e melhor caminho está sempre tão perto de você como o seu próximo pensamento, não importa quão difícil e desencorajadora a vida pode vir a ser, a cada novo amanhecer um novo mundo de possibilidades despontará para você.
Do mais profundo deserto, a esperança pode, com toda certeza, crescer e voar para muito alto. A vida sempre trás consigo os seus desafios e são esses desafios que lhe dão a oportunidade de experimentar os mais preciosos valores, melhor ainda, a abundante graça de Deus.
Seja qual for a sua circunstância dê um passo firme para a frente porque, absolutamente, VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ!
Isaías 49:15 - Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo EU não me esquecerei de você!Que Deus o abençoe!Forte abraço,Até a próxima...

João Ricardo Silva